SEJAM BEM VINDOS

AGRADECEMOS A VISITA!!!!

"Escola é...o lugar onde se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos...Escola é, sobretudo, gente,gente que trabalha, que estuda,que se alegra, se conhece, se estima. O diretor é gente, O coordenador é gente, o professor é gente, o aluno é gente, cada funcionário é gente. E a escola será cada vez melhor na medida em que cada um se comporte como colega, amigo, irmão. Nada de ‘ilha cercada de gente por todos os lados’. Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir que não tem amizade a ninguém. Nada de ser como o tijolo que forma a parede, indiferente, frio, só. Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, é se ‘amarrar nela’! Ora , é lógico...numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se, ser feliz."
(“A Escola”, poema de Paulo Freire
)

terça-feira, 18 de agosto de 2009

DISCURSO FORMATURA PEDAGOGIA UNOPAR















E O RECESSO CONTINUA...
E EU FAZENDO OUTRAS COISAS...
DISCURSANDO...

Ilustríssimos integrantes da mesa
Familiares e convidados
Senhoras e senhores
Esta noite tem um brilho todo especial. Esta noite tem um brilho de conquista, de gratidão, de realização e de novos sonhos.
Conquistar a conclusão do curso de licenciatura em Pedagogia e em Letras é uma realização que ultrapassa até mesmo aquilo que cada um pensava no primeiro dia de aula, quando chegávamos em meio a ansiedade e atentos a tudo o que se passava ao nosso redor.
Alguns traziam muitos sonhos, esperanças...
Todos traziam a abertura ao novo, a uma nova modalidade de ensino, ao companheirismo. Às amizades tecidas na sala de aula e nas caronas de volta para casa, após uma noite de aula.
Agora, num misto de alívio e satisfação, novos sonhos brotam e cada um já vislumbra novos horizontes, onde paradigmas serão quebrados.
Ao cursarmos uma modalidade de ensino que oferece atividades à distância não estamos minimizando o papel do professor, mas estamos enaltecendo-o como propulsor da possibilidade de criar hábitos de pesquisa, onde os alunos são autônomos e sujeitos do processo de ensino aprendizagem. Professor Fernando, suas sinapses e teorias do desenvolvimento humano, profª Cleide, educação infantil e tantos outros foram significativos na percepção de um novo enfoque educativo.
Passamos por várias etapas, no decorrer do curso, como o conhecer, as trocas de sistema, os estágios, o saber ouvir.
Pudemos perceber o quanto é importante e rica a diversidade, o respeito ao próximo e descobrimos que as motivações são de acordo com um dado momento de nossas vidas.
O curso que aqui graduamos proporciona uma formação rica que nos permite atuar em diversos segmentos.
Somos privilegiados e vitoriosos, pois superamos desafios permeados por horas de estágios, atividades complementares que pareciam não ter fim.
Nossos ideais se tornaram gigantescos, fazendo com que jamais desistíssemos.
Os cursos, da UNOPAR, nos possibilitou ampliar horizontes e sabermos que a educação não ocorre apenas no âmbito escolar, é um processo amplo e contínuo e ocorre em todo momento.
Não importa em qual área atuemos, seja pesquisa, instituição escolar, empresa, hospital, o importante é que a partir dessas atuações, teremos a possibilidade de construirmos um mundo mais humano.
Teremos muito que recordar.
Receberemos aqui nosso Diploma que não significa o fim, mas sim, simboliza o recomeço de uma nova etapa.
Mas tudo isso não se daria se não estivessem ao nosso lado tantas e tantas pessoas. E principalmente se não estivesse ao nosso lado a nossa paraninfa e Patrona: Veridiana Caetano. Seus exemplos, seus testemunhos, o incentivo e a paciência neste período de formação foram tão especiais que só transpiramos gratidão. E aqui não caberiam palavras para tanto agradecer.
Saibam todos aqueles que estiveram ao nosso lado que somos gratos.
Agradecemos aos nossos pais, maridos, namorados, filhos, familiares e amigos que estiveram sempre ao nosso lado, dando o apoio que necessitávamos. Aqui lembramos, também, as pessoas que amamos e não estão mais ao nosso lado no âmbito terreno, mas que permanecem vivos em nossos corações como espíritos de luz. Agradecemos a todas as pessoas, que de certa forma, contribuíram para realização de um sonho. Sonho diferente para alguns, no entanto que segue a tendência mundial: o ensino a distância. Sem essas pessoas, não seria possível a realização da nossa Formatura, evento que ficará para sempre em nossa memória.
Quanto a todos nós, devemos pensar que novas etapas começarão e que da mesma forma venceremos. Foram três anos e meio e a separação é inevitável.


Ana, Antônio, Fernanda, Regina, Michele, Paula, Verônica, Ângela, Cris, Giseli, Luciane, Neusa, priscila...
“Fé na vida, fé no homem, fé no que virá. Nós somos capazes, vamos lá fazer o que será. Fazer mais...”
Senhoras e senhores.... Muito obrigado!!!
OBRIGADA COLEGAS PELA CONFIANÇA!!!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

DEIXE SEU RECADO!!

Ocorreu um erro neste gadget

visitas online

Ocorreu um erro neste gadget
Loading...