SEJAM BEM VINDOS

AGRADECEMOS A VISITA!!!!

"Escola é...o lugar onde se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos...Escola é, sobretudo, gente,gente que trabalha, que estuda,que se alegra, se conhece, se estima. O diretor é gente, O coordenador é gente, o professor é gente, o aluno é gente, cada funcionário é gente. E a escola será cada vez melhor na medida em que cada um se comporte como colega, amigo, irmão. Nada de ‘ilha cercada de gente por todos os lados’. Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir que não tem amizade a ninguém. Nada de ser como o tijolo que forma a parede, indiferente, frio, só. Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, é se ‘amarrar nela’! Ora , é lógico...numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se, ser feliz."
(“A Escola”, poema de Paulo Freire
)

sábado, 7 de março de 2009

O PODER DA COMUNICAÇÃO

Dentre todos os fenômenos culturias do séc. XX, um merece atenção: o poder conquistado pela imprensa e outros meios de comunicação, sobretudo aqueles controlados pelos canais abertos. O meio de comunicação está associado à industrialização, à urbanização e a difusão da instrução obrigatória ocorridas no século XIX.
Beneficiando-se da ampliação do número de leitores, da tecnologia e de novos hábitos, os mídia( jornal, televisão, internet, cinema, revistas, etc.) passaram a atingir um público diversificado e vasto e a dar visibilidade a uma sucessão vertiginosa de fatos.
Pela força em promover reações ou ações, não apenas em escala local, mas também mundial, os meios de comunicação adquiriram ainda o poder de intervir nas dinâmicas sociais, acrescentando desafios ainda maiores para a compreensão do mundo atual.
Usar esta transformação tecnológica adequadamente favorece a aquisição de novos conhecimentos, ampliando a capacidade de ver o mundo com criticidade. A eficácia de qualquer instrumento usado em prol da educação dependerá de quem o usa e como fará a sua utilização.
PARA APROFUNDAR CONHECIMENTO:
O uso da tecnologias em sala de aula-televisão
Nauria Inês Fontana

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

DEIXE SEU RECADO!!

visitas online